Pelo segundo dia consecutivo o Taiwan Open of Surfing, prova QS masculino de 3.000 pontos, voltou à água, com ondas de qualidade, entre meio e um metro em Jinzun Harbor.
Em prova estava um surfista português, Luís Perloiro, que vinha do melhor resultado da sua carreira na Liga MEO Surf e parece estar de olho em repetir o feito neste circuito. Depois de vencer no round 2, Luís tinha como adversários os japoneses Guy Sato e Rinta Oooto e norte-americano Colt Ward, no heat 7 do round 3. Rinta fechou o heat com uma onda boa, garantindo a vitória enquanto que Perloiro garantiu o segundo lugar com notas de 6 e 4.27, deixando Sato em 3º e Ward em 4º lugar.
Na fase seguinte o surfista de Carcavelos tinha como adversários três nomes de peso, Jake Elkington, Ian Fontaine e Lliam Mortensen, todos eles competidores com muita experiência neste circuito. Luís abriu a bateria com uma nota de 5.57 e fechou com uma de 5.77, duas esquerdas bem compridas, para vencer, deixando Elkington em 2º e eliminando Fontaine e Mortensen, este último um surfista que já venceu mais que uma vez no QS.
As grandes surpresas deste dia foram as eliminações de surfistas como Jett Schilling e Xavier Huxtable no round 3 e Kauli Vaast e Tane Bowden no round 4.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários