É já no próximo dia 8 de junho que a Praia do Matadouro, na Ericeira, será palco do Local Kook Challenge. Uma competição que desafia as normas do desporto, onde surfistas locais terão a oportunidade de impressionar alguns dos maiores nomes do surf português, que atuarão como jurados. O evento, decorrerá entre 13h e as 19h, e promete não só competição, mas uma celebração da forte comunidade surfista.

Tomás Fernandes,  atual líder da Liga MEO Surf, e um dos organizadores do evento afirma que: “Este evento é uma verdadeira demonstração de inovação no mundo do surf. É uma oportunidade incrível para unir gerações e mostrar que o surf em Portugal é mais do que um desporto; é uma comunidade que valoriza o respeito mútuo e a admiração entre amadores e profissionais.”

Por sua vez, Joaquim Chaves, Campeão Nacional, e outro dos organizadores do evento, destacou a importância deste tipo de iniciativas para o surf nacional: ” Este evento é a perfeita representação da cultura surfista, com uma missão clara de proporcionar uma competição amigável e profissional para amadores, permitindo-lhes mostrar os seus talentos em condições de alta qualidade.”

Com o apoio dos patrocinadores oficiais, Quiksilver e Corona, o evento promete encantar os amantes de surf. Após as competições, a festa continuará na Boardriders Terrace com um After Sunset Party, onde a música e a alegria encerraram o dia.

Mais do que uma competição, este evento é um movimento para valorizar os laços dentro da comunidade surfista e fomentar um ambiente onde o espírito do surf é celebrado em todas as suas formas.

Comentários