Estão definidas as datas das duas etapas finais da Liga MEO Surf, principal prova de Surf em Portugal que decide os títulos máximo da modalidade. A competição regressa à água para a 2.ª fase a realizar nos meses de Setembro e Outubro, no Porto e Matosinhos com o Renault Porto Pro e em Cascais com o Bom Petisco Cascais Pro.

Liga MEO Surf – Calendário 2ª Fase:
Liga#4 – Renault Porto Pro: 18 a 20 de Setembro
Liga#5 – Bom Petisco Cascais Pro: 15 a 17 de Outubro

Com três etapas já decorridas sem quaisquer incidências, fica completo o circuito composto pelas 5 etapas previstas inicialmente para a definição do único título profissional do surf mundial a ser disputado em 2020. O Surf é também uma das poucas modalidades em Portugal a concretizá-lo na época desportiva corrente.

Liga MEO Surf – Campeões das etapas já concluídas:
Liga#1 – Allianz Figueira Pro: Frederico Morais & Teresa Bonvalot
Liga#2 – Allianz Ericeira Pro: Afonso Antunes & Carolina Mendes
Liga#3 – Allianz Sintra Pro: Vasco Ribeiro & Teresa Bonvalot

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas
É com especial agrado que terminámos a 1.ª fase de etapas anunciadas para 2020 com sucesso. Com 3 provas decorridas, deixamos de estar sujeitos à incerteza e podemos coroar os campeões nacionais com toda a propriedade e verdade desportiva. No entanto, estamos convictos que o Porto/Matosinhos e Cascais vão também ter todas as condições para a realização das suas etapas. A 2.ª fase de competições vão coroar os campeões nacionais com o mesmo número de etapas programadas antes do surgimento da pandemia. Dou os parabéns aos surfistas, mas agradeço, em nome deles, o esforço de todas aqueles que têm estado ao lado do Surf Português, desde as entidades oficiais que nos licenciam os campeonatos aos patrocinadores que também disseram ‘presente’. Como referiu o Senhor Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, ‘Portugal é um exemplo na retoma da atividade desportiva’ e esse exemplo foi, também, liderado pelos melhores surfistas nacionais, posicionando o nosso País com comunicação positiva em todo o mundo.

João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal:
“A parceria entre a ANS e a Altice Portugal, através das suas marcas, é uma parceria histórica e que tem vindo a crescer e a solidificar-se ao longo dos anos. No ano que marca o 10º aniversário da Liga MEO Surf, foi conseguido o feito desta ser a primeira e única prova profissional de surf a realizar-se a nível mundial, em contexto de pandemia. A nossa constante aposta e apoio ao surf permitiu proporcionar aos surfistas nacionais o regresso ao mar e à competição. Uma vez mais, somos um exemplo para o Mundo, demonstrando a capacidade de nos reinventarmos e de nos adaptarmos ao contexto em que o País hoje se encontra. A Liga MEO Surf dá assim hoje provas que o futuro do surf nacional está em boas mãos.”

Após o regresso à competição a 19 de Junho, na Figueira da Foz, os melhores surfistas nacionais rumaram à Ericeira em Julho e depois a Sintra. Com três provas realizadas Afonso Antunes e Teresa Bonvalot seguem na liderança dos respetivos rankings e partem como grandes candidatos aos títulos para esta reta final. A etapa do Porto e Matosinhos será, assim, decisiva para definir quem serão os candidatos que vão discutir o título na já tradicional etapa final de Cascais.

Comentários

Os comentários estão fechados.