O quinto dia do Breaka Burleigh Pro teve ondas parecidas ao anterior, apesar de menos consistentes. Três portugueses iam competir neste dia mas no final apenas sobrou um. Mesmo assim todos eles mostraram bom nível de surf.

Zé Ferreira foi o primeiro a competir e esteve sempre na disputa pelo segundo lugar. O line up parecia mais “amplo” que no dia anterior mas muitas secções não ligavam. Zé não conseguiu apanhar qualquer onda de qualidade e a sua melhor, uma pequena direita com alguns carves e batidas, deu-lhe uma nota sólida de 5.27. O resto do heat foi passado à procura de uma onda semelhante, que lhe desse entre os 5 e os 6 pontos, mas não apareceu e o português foi eliminado.

O surfista que bateu Frederico Morais, uns heats mais tarde, é mais conhecido pelo seu surf para a esquerda. Billy Stairmand é natural da Nova Zelândia, a terra das esquerdas, mas mostrou que de frontside para a direita também é perigoso. No entanto o segundo lugar de “Kikas” foi sólido e com duas ondas entre os 7.5 e os 8 pontos avançou com facilidade. Frederico é o surfista português da sua geração com mais horas de treino neste pico e o seu surf encaixa-se na perfeição aqui.

Vasco Ribeiro começou bem o seu heat, com duas ondas na casa dos 6 pontos, mas não conseguiu “crescer” ao longo da bateria. Os seus adversários Matt Wilkinson e Cory Ziems foram aumentando os seus scores ao longo do heat enquanto que português não apanhou ondas que dessem para responder e perdeu.

Outras surpresas foram as eliminações de Jack Freestone e Glenn Hall, que têm surf para fazer finais neste campeonato mas não conseguiram avançar para o round 5! O Breaka Burleigh Pro volta esta noite a partir das 22 horas (hora portuguesa), acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 5
heat 6
Nick Vasicek
Frederico Morais
Daniel Ross
Brent Dorrington

Comentários

Os comentários estão fechados.