Depois de 5 dias de acção o Azores Airlines Pro, prova de 6.000 pontos a contar para o ranking QS chegou ao fim em ondas excelentes na Praia de Santa Bárbara, São Miguel, Açores.
Com sets de dois metros plus, Frederico Morais voltou a mostrar um ritmo competitivo muito alto, vencendo a bateria das meias finais com notas de 8 e 8.27 pontos. O seu backside esteve on point durante a bateria, abusando do surf de backside com batidas e snaps muito fortes, deixando Gatien Delahaye a precisar de uma combinação para virar o resultado a seu favor.
Na bateria seguinte Mitch Crews não deu qualquer hipótese a Miguel Pupo, deixando-o eliminado com uma combinação de 15 pontos.
Depois de uma pausa entre as meias e a final, Frederico e Mitch, dois surfistas que já fizeram parte do Championship Tour, remaram de volta ao pico para decidir quem seria o campeão. Muito rapidamente Frederico Morais mostrou que a taça deste campeonato não sairia de Portugal graças a dois grandes tubos cedo no heat. Um deles foi mais profundo, com direito a manobra arriscada na junção, para deixar Mitch Crews a precisar de uma combinação. A situação não mudou mais e Frederico ficou com a vitória e os 6.000 pontos, ficando assim muito perto da qualificação para o Championship Tour.
Comentários
Um comentário a “Frederico Morais vence o Azores Airlines Pro”
Muitos Parabéns e também para o Vasco Ribeiro. continuem a lutar e boa sorte na Ericeira, Havaí, etc. Viva Portugal