O penúltimo dia do Breaka Burleigh Pro viu uma invulgar sequência de prova. O campeonato começou com os três primeiros heats do round de 16, em ondas de meio metro com algum vento. Curiosamente o director de prova optou por meter a prova feminina em vez de acabar essa fase, deixando apenas o heat de Frederico Morais por realizar.

Umas horas depois Frederico finalmente entrou na água para competir num dos heats mais disputados do dia. O português começou na liderança mas ao fim de algumas ondas caiu para quarto lugar. Depois de fazer a sua melhor onda, um 7.67, passou para segundo e logo de seguida atacou o primeiro lugar. A precisar de 6.47 Frederico apenas conseguiu 6.3, ficando apenas com um segundo lugar mais sólido. Mas um segundo lugar nunca é seguro quando se tem um membro do WCT no heat e Frederico aprendeu essa lição da pior maneira. Alejo Muniz na sua última onda fez a melhor nota do heat, passando para primeiro lugar e assim eliminando Morais. “Kikas” acaba assim em 9º lugar, o seu terceiro bom resultado em três provas este ano!

A prova feminina ficou “despachada” neste dia, com a vitória de Sally Fitzgibbons, uma surfista que este ano parece estar novamente de olho no título mundial!

O Breaka Burleigh Pro termina hoje, partir das 22 horas (hora portuguesa). Acompanha tudo em directo AQUI!

Quartos de final
Heat 1

Ricardo Christie
Mitch Crews

Heat 2
Adam Melling
Marco Fernandez

Heat 3
Owen Wright
Thomas Woods

Heat 4
Brent Dorrington
Alejo Muniz

Comentários

Os comentários estão fechados.