O sexto dia do Breaka Burleigh Pro, WQS de 4 estrelas, começou com a prova feminina a usufruir de algumas das melhores condições do dia, ondas até um metro (nos sets) sem vento.
Quando os homens entraram em prova já um fraco on-shore se fazia sentir, mas isso em nada deteriorou as ondas ou a performance dos surfistas. Que o diga Frederico Morais, que se mostrou mais uma vez em grande forma e garantiu a presença no round de 16 surfistas pela terceira vez em consecutiva em 2013!
Ao contrário dos seus adversários locais, Kikas soube esperar pelas ondas boas e quando apanhou a primeira só conseguiu fazer uma manobra (ver imagem acima) mas esta foi tão arriscada que lhe deu 7 pontos. Assim ficou apenas a precisar de 0.33 para passar para primeiro e pouco depois fez a sua segunda nota sólida e ficou com a liderança. Mas isso não durou pois Brent Dorrington fez uma das melhores ondas do dia e não largou mais a liderança. Frederico esteve até ao fim sobre ataque dos outros dois adversários (Nik Vasicek e Daniel Ross) mas nenhum dos três conseguiu melhorar a sua posição e o português avançou mais um heat com muito mérito (e surf)!
Outros destaques deste sexto dia de prova foram os “suspeitos do costume”, surfistas como Owen Wright, Mick Fanning, Alejo Muniz, entre outros menos conhecidos como Thomas Woods e Mitch Crews!
Acompanha o desenvolvimento desta prova em directo esta noita (a partir das 22 horas de Portugal) AQUI!
Heats dos quartos de final:
Heat 1
Bede Durbidge
Ryan Callinan
Ricardo Christie
Adam Melling
Heat 2
Mitch Crews
Jack Duggan
Mick Fanning
Marco Fernandez
Heat 3
Owen Wright
Cooper Chapman
Brent Dorrington
Dion Atkinson
Heat 4
Thomas Woods
Davey Cathels
Alejo Muniz
Frederico Morais
Comentários
2 comentários a “Frederico Morais no round 6 em Burleigh Heads”
Bom trabalho pessoal.
Um artigo sobre a prestação do Kikas com imagens da sua performance. Basicamente, o que os leitores querem ver.
Só uma nota, numa competição que termina em formato man-on-man, não se está nos quartos de final apenas porque se chega a uma ronda com 4 baterias. Neste caso é o round 6. Quartos de final apenas quando já estiver em man-on-man. Veja-se o exemplo do WT em que o round 4 tem 4 heats, o 5 também e só depois se entra nos quartos de final.
Ola João.
Obrigado pelo feedback. Não podias estar mais correcto. Por hábito de acompanhar campeonatos desde os tempos em que no WQS não havia man-on-man caímos no erro de chamar a essa fase quartos de final.
Vamos alterar.
Um abraço,
OF