Pelo segundo dia consecutivo o Hurley Pro Sunset Beach, segunda etapa do Championship Tour de 2024, avançou na mítica onda de Sunset, situado no North Shore de Oahu, Havaí.
Depois de cair para o round de repescagem, Frederico Morais avançou em segundo lugar atrás de Barron Mamiya para a fase seguinte, mandando o mediático wildcard, Kai Lenny, de volta para Maui. Ao qualificar-se para o round de 32 Kikas calhou novamente com Barron, pela terceira vez em duas etapas. Na prova anterior o havaiano bateu o português e acabou por vencer a prova, passando assim para a liderança do circuito.
O novo confronto seria o 13º heat do round 3, e mais uma vez Mamiya, que venceu esta etapa em 2022, o que o catapultou para uma presença fixa no Championship Tour, era o grande favorito a vencer mais um heat. No entanto, Frederico também tinha um historial forte nesta etapa e veio focado na vitória, apostando nos seus carves e manobras fortes no lip para 5.83 na sua segunda onda. Na sua quarta fez parecido, mas melhor, garantindo a sua primeira nota alta do ano, 8 pontos, para agarrar uma liderança forte. Nos minutos finais Mamiya tinha a prioridade e tentou um tubo, mas não encontrou a saída, o que foi fatal para a sua campanha de lycra, amarela, sendo eliminado e assim perdendo a liderança do circuito.
Mais uma vez Frederico Morais provou que nunca pode ser subestimado, avançando assim para o round de 16 onde terá como adversário Ítalo Ferreira.
Acompanha a evolução desta prova em direto AQUI!
Comentários