Mais um dia, mais uma série de grandes heats no Rip Curl Narrabeen Classic presented by Corona, a terceira etapa a contar para o Championship Tour de 2021.

Ondas de um metro, inicialmente ainda um pouco a fechar, abriram o elimination round masculino mas, logo no segundo heat a prova parou. Aparentemente foi visto um pequeno tubarão pelos drones da WSL mas, 15 minutos depois a prova estava de volta. A surpresa do dia foi a eliminação de Leonardo Fioranti por Jack Freestone e Dylan Moffat, num autêntico showdown de aéreos reverse de backside.

O round 2 feminino teve ainda menos novidades, Tyler Wright dominou o seu heat, Johanne Defay fez a melhor média do dia, e Laura Enever foi eliminada, tal como a finalista da etapa anterior, Isabella Nichols.

O round 3 masculino teve ondas um pouco mais pequenas mas com muitas secções manobráveis, o que se traduziu em grandes confrontos mas notas relativamente baixas. No primeiro heat Filipe Toledo despachou com facilidade Mikey Wright, que nem sequer apanhou uma segunda onda e acabou eliminado a precisar de uma nota de 5.51.

Depois foi a vez de Frederico Morais dominar completamente o seu heat sem ter que mostrar o seu “A Game”. Cedo na bateria “Kikas” surfou soltinho, tanto para a esquerda como para a direita, deixando um (neste dia) muito inferior Michel Bourez a correr atrás do prejuízo. No final o português tinha uma larga vantagem e a liderança e, apesar de Bourez ter feito várias ondas, o resultado não mudou e Morais seguiu para o round 4 onde tem como adversário Filipe Toledo.

As surpresas do dia fora as eliminações de Owen Wright, Julian Wilson e Jeremy Flores para surfistas com muito menos experiência no tour, mais especificamente Ethan Ewing, Morgan Cibilic e Jack Robinson, mostrando que uma mudança de guarda poderá estar para breve.

Gabriel Medina, John John Florence e Ítalo Ferreira eliminaram Dylan Moffat, Miguel Pupo e Mick Fanning com alguma facilidade, o que diz algo sobre a disputa pelo título de 2021. Será que alguém conseguirá “furar” este top3 e juntar-se à luta pelo título?

Comentários

Os comentários estão fechados.