Depois de dois lay days, o Corona Open J-Bay voltou à carga com um dia curto mas com ondas incríveis.
O dia começou com uma derrota que poderá ter grandes implicações mais tarde no ano na disputa pelo título mundial. Com John John Florence fora do evento, ou do tour, Jordy Smith, que ocupava a 4ª posição no ranking, tinha uma aqui uma oportunidade de ouro de vencer em casa e chegar perto do topo. Infelizmente, para ele, Owen Wright tinha outros objectivos em mente e, com um backside bem afiado, passou do round 3 pela primeira vez este ano. No fim da bateria Jordy ainda teve uma oportunidade de virar o resultado a seu favor mas deixou passar uma onda com potencial e Owen usou-a para dar a “facada final” na sua vítima.
Logo no confronto seguinte Gabriel Medina parecia estar ponto para ir no mesmo caminho quando uma mudança de estratégia fez com que Ryan Callinan ganhasse uma vantagem muito grande. Ao contrário do que é habito, “Gabe” ficou muito tempo à espera de ondas e Ryan capitalizou nesse espaço. Só mesmo no fim da bateria, e graças a um erro do australiano, Medina conseguiu virar o resultado por muito pouco.
Entre os candidatos à liderança, tirando Jordy, todos avançaram. Filipe Toledo foi mais uma vez o surfista do dia, impondo uma forte combinação a Willian Cardoso com notas de 9.43 e 8.83, enquanto que Kanoa Igarashi não ficou muito atrás, com uma prestação flawless que deixou Peterson Crisanto também em combinação.
Ítalo Ferreira aumentou o seu recorde de vitórias sobre Kelly Slater na última bateria da fase enquanto que Kolohe Andino superou por pouco Deivid Silva, Sebastian Zietz eliminou Michel Bourez e Adrian Buchan eliminou Ezekiel Lau.
Seguiu-se a prova feminina que teve como maior destaque a performance de Carissa Moore, que fez o melhor tubo do dia, a eliminação de Stephanie Gilmore por Caroline Marks, e ainda a derrota da detentora da lycra amarela, Sally Fitzgibbons por Malia Manuel. No fim dos quartos de final femininos a prova terminou pelo dia, deixando 8 competidores na categoria masculino e 4 na feminina para disputar o título nos próximos dias.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários