Depois da eliminação de Kelly Slater, pela manhã, foi a vez de Mick Fanning perder terreno na disputa pelo título. As condições melhoraram bastante ao longo do dia e os dois metros “plus” acabaram por dar belos tubos, principalmente para a direita.
O dia corria bem a Mick Fanning pois começou com uma vitória fácil face ao seu conterrâneo Yadin Nicol. O round 4, não eliminatório, correu “menos bem”, mas tudo parecia estar a melhorar na fase seguinte contra Owen Wright. A disputar um lugar nos quartos de final contra o seu companheiro de equipa, Mick começou com duas ondas boas e seguiu para um bom tubo e algumas rasgadas para conseguir a nota de 9.37. Um pouco depois faz outro tubo rápido para conseguir a nota de 7.17 e uma liderança forte. Mas na onda seguinte vinha Owen, de backside dentro de um tubo pesado, e era previsível o 10 que recebeu.
Mesmo no fim do heat, Owen consegue mais um tubo de backside e algumas manobras e consegue 8 pontos precisando de apenas 6.4. Assim, com alguns murros na sua prancha, Mick Fanning acaba a sua participação nesta etapa e terá de compensar nas etapas que faltam com resultados melhores se quiser acabar o ano em primeiro lugar.
Mas houve outros grandes destaques neste dia. Gabriel Medina esbanjou categoria e venceu com distinção o seu heat do round 4 contra Kolohe Andino e John John Florence. O havaiano estava meio perdido no line up mas Andino começou um heat com uma nota excelente graças a um grande alley oop. Já Medina parece uma máquina de fazer notas excelentes e deu dois tubos, uma rasgada e um aéreo e “voilá”, 18.5 pontos e um cheque de 3.000 euros cortesia da Moche (Power Round) para o score mais alto deste round!
Outro destaque foi Julian Wilson, que fez uma nota 10 no round 3 contra Michel Bourez num tubo longo e seco. No round fez mais do mesmo e a sua vitória estrondosa garantiu-lhe uma vaga nos quartos de final.
O Rip Curl Pro Portugal deve acabar amanhã por isso acompanha tudo em directo AQUI a partir das 7:45 (primeiro call).
Heats por realizar
Round 5
Heat 4: Jeremy Flores (FRA) vs. Raoni Monteiro (BRA)
Quartos de final
QF 1: Gabriel Medina (BRA) vs. Josh Kerr (AUS)
QF 2: Joel Parkinson (AUS) vs. John John Florence (HAW)
QF 3: Julian Wilson (AUS) vs. Owen Wright (AUS)
QF 4: Adriano de Souza (BRA) vs. TBD
Comentários