O APS SURF TOUR voltou em grande à mítica Praia da Poça, em S. João do Estoril. Foi um fim de semana com boas ondas, muito público, bom nível de surf e até o sol, que nem estava previsto, decidiu aparecer para brindar todos os presentes. No primeiro dia as ondas começaram com cerca de meio metro. Ao longo do dia o mar foi subindo e acabou com sets com mais de 1 metro. Foram realizadas 26 baterias e assistiu-se a um excelente nível de surf.
No domingo, foi dia de realizar as meias finais de todas as 6 categorias e as respectivas finais. Com ondas a rondarem o metro e meio de altura, a primeira final a entrar na água foi a de sub 12. O grande vencedor foi o Francisco Ordonhas, seguido do Simão Silva em segundo, do Tiago Faria em terceiro e do Salvador Costa em quarto.
Nos sub14, a vitória sorriu ao Martim Van Zeller que no último segundo da final, conseguiu fazer uma onda na casa dos 6 pontos e roubar a vitória ao Joaquim Chaves que ficou em segundo. Na terceira posição ficou o Rodrigo Chaves e em quarto o Francisco Ordonhas.
Nos sub16, o João Vidal foi o mais forte e venceu a primeira de duas categorias. Deixou em segundo o Vasco Cordeiro, em terceiro José Maria Bruschy e em quarto o Martim Van Zeller.
Na categoria Feminina, a disputa pela vitória foi muito renhida entre uma atleta e uma treinadora. Levou a melhor a Maria Chaves que deixou na segunda posição a Marta Santos. Em terceiro lugar ficou a Marta Botelho e em quarto, a Carlota Guedes.
Na categoria de pais, a disputa foi enorme, à semelhança do que já tinha acontecido nas meias finais. O grande vencedor foi Joaquim José Chaves. Em segundo lugar ficou o Luís Ferreira, em terceiro o Filipe Castro e em quarto o Hugo Fonseca. No Surf Open, a vitória coube uma vez mais ao João Vidal, que fez assim a dobradinha no APS SURF TOUR. Em segundo ficou o Jakob Maurice, em terceiro o Joaquim Chaves e em quarto o Salvador Couto.
Realizou-se s ainda uma Expression Session com alguns ex-atletas da APS, nomeadamente Vasco Ribeiro, José Ferreira, João Kopke, Filipe Jervis, Pedro Boonman e Miguel Madeira. Foram 30 minutos de grande nível e de boa disposição. O Grande vencedor foi o João Kopke com um excelente air reverse para a base.
A próxima edição do APS SURF TOUR está marcada para Novembro e vai ter algumas surpresas!
Comentários