Começou hoje mais uma etapa do circuito QS, o Volkwagen SA Open of Surfing presented by Hurley, etapa a contar 3.000 pontos para o ranking feminino e 1.000 para o masculino.

Foi com a prova feminina que tudo começou e havia cores lusas logo na segunda bateria. Mariana Assis aproveitou as condições de gala para abrir com uma das melhores notas da fase, um 6.83 que, aliado ao seu back up de 3.83 pontos lhe garantiu uma vitória por larga vantagem para a segunda classificada, a local Tayla De Coning, enquanto que a israelita Anat Lelior e a francesa Uhaina Joly foram eliminadas. Pouco depois a australiana Kirra-Belle Olsson dominou um heat com duas portuguesas, enquanto que Yolanda Hopkins ficou em segundo e Leonor Fragoso foi eliminada.

No início da segunda fase Mariana Assis e Carol Henrique foram eliminadas em heats consecutivos, mas todas as outras surfistas lusas foram bem sucedidas. Teresa Bonvalot dominou um “heat internacional” com ondas de 6.50 e 5.83 pontos, Yolanda passou em segundo atrás da ex-top do CT, Bianca Buitendag e poucas baterias mais tarde e, quase no fim do dia de prova, Camilla Kemp com notas de 6.17 e 5.93 pontos passou em primeiro lugar à frente de Leilani McGonagle, Neis Lartigue e Nagisa Tashiro!

Com o fim da fase chegou ao fim o dia de prova, sem passar pela prova masculina. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 2 | Jake Elkington x Pedro Coelho + 2

Prova feminina
Round 3

Heat 4 | Holly Wawn x Zoë Steyn x Teresa Bonvalot x Josefina Ane
Heat 6 | Mahina Maeda x Yolanda Hopkins x Sophie McCulloch x Kirra Pinkerton
Heat 8 | Sarah Baum x Leticia Canales Bilbao x Camilla Kemp x Minami Nonaka

Comentários

Os comentários estão fechados.