Ao sexta dia o Ichinomiya Chiba Open voltou à água para acabar o rounds 2 e 3, onde estavam presentes dois surfistas lusos. Frederico Morais era o primeiro dos dois a competir pois ainda se encontrava no round 2. Kikas foi o mais activo dos 4 no seu heat, fazendo muitas notas medianas ao longo da bateria. No entanto Adam Melling fugiu com a liderança cedo no heat, com notas de 7.17 e 6.93 e o desconhecido Sandon Whitaker deu a volta ao seu heat com as duas últimas ondas, pontuando 5.37 e 7.43. Isso empurrou Morais para terceiro lugar, a precisar de uma nota de 6.98, o que culiminou na sua primeira derrota num heat de estreia no QS em mais de 6 meses.
Poucas horas mais tarde seria a vez de Vasco Ribeiro competir, já no round 3. O surfista de S. João do Estoril tinha mais um heat “casca grossa” e encontrou algumas dificuldades em apanhar ondas que lhe permitissem acompanhar o heat. O actual número 2 do ranking, Adriano de Souza, abriu o heat com uma nota de 8.17 e pouco depois pontuou 9.57, o que lhe garantiu vencer com combinação. Brett Simpson acabou por garantir um sólido segundo lugar, deixando Alex Ribeiro em 3º e Vasco em 4º a precisar de uma nota de 8.57.
A surpresa do dia foi a eliminação do destaque do dia anterior, Kanoa Igarashi, que foi eliminado em quarto numa bateria em que Joshua Moniz abriu com um par de notas 8. Acompanha o resto da prova em directo AQUI!
Comentários