Começou ontem à noite mais uma etapa do Championship Tour, o Hurley Pro Sunset Beach. Esta que é uma das mais antigas etapas da história do surf competitivo tem alternado entre prova QS e CT e em 2023 mais uma vez fez parte do Championship Tour.

Em prova estavam os 36 melhores surfistas do mundo na categoria masculina, e as 18 na feminina. Entre elas estava a portuguesa Teresa Bonvalot que, infelizmente, não se encontrou com este que é um dos picos mais difíceis de surfar do tour. Nas sessões de free surf a nossa representante parecia estar com alguma sintonia com Sunset, mas quando vestiu a lycra de competição algo mudou.

No seu primeiro heat Teresa tinha como adversárias Tatiana Weston-Webb e Molly Picklum, e apesar de ser uma disputa em que dava para avançar com um par de notas de 3 pontos, Bonvalot simplesmente não conseguiu escolher ondas com potencial para fazer o que precisava.

No round 2 foi mais do mesmo, Teresa competiu contra Gabriela Bryan e Caroline Marks e não conseguiu fazer o seu surf. Bryan surfou acima da média e mesmo Caroline fez um par de ondas boas, enquanto que a portuguesa foi ficando para trás, sendo eliminada.

Ainda se realizou parte do round 1 masculino, que teve como destaque John John Florence, que parece estar bem interessado na disputa pelo título este ano. O segundo melhor surfista do dia estava no mesmo heat, João Chianca, que assim teve mais um confronto de alto nível com o adversário responsável pela sua queda do tour em 2022 mas desta vez ambos avançaram. Também Kanoa Igarashi, Filipe Toledo e Ethan Ewing surfaram acima da média, redimindo-se do resultado da prova anterior.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.