Arrancou na noite passada, hora portuguesa, mais uma edição do Hurley Pro Sunset Beach, segunda etapa do Championship Tour da WSL de 2024.

Sunset é uma das ondas mais antiga da história do surf competitivo, e também uma das mais inconsistentes quando se fala em condições épica. A grande maioria dos eventos neste local realizam-se em condições entre o difícil e o “marginal” e foi algo assim que os membros do Championship Tour tiveram à disposição neste dia.

Mesmo assim houve alguns surfistas que encontraram as “pérolas” e destacaram-se, como Jordy Smith, John John Florence, Eli Hanneman, Italo Ferreira, Ethan Ewing e poucos mais. Frederico Morais tinha como adversários Kanoa Igarashi e Yago Dora, no sétimo heat do round 1, uma bateria bastante acessível para o surf que tem apresentado neste local ao longo dos anos. Igarashi destacou-se cedo por ter encontrado um tubo, enquanto que Frederico chegou a liderar o heat com alguns scores medianos. Entretanto o nipónico melhorou o seu backup e mesmo Dora fez duas ondas com snaps fortes de seguida para roubar a segunda posição. Morais ainda teve mais uma oportunidade de dar a volta ao resultado mas o bowl do inside não perdoou e o português caiu para a repescagem.

Os seus adversários no elimination round foram Barron Mamiya e Kai Lenny. Foi mais um heat difícil e muito disputado e Barron conseguiu fugir cedo com a liderança, apesar de não se ter destacado muito. Kikas abriu com um snap forte, rapidamente fez um back up e acabou por melhorar a sua média com uma nota de 5 pontos para garantir o segundo lugar. Kai também surfou bem mas não está ao nível de um surfista do CT nestas condições, e foi eliminado.

Frederico defronta novamente o número 1 do ranking, Barron Mamiya, pela terceira em duas etapas, e se em Pipeline o havaiano não teve adversários, em Sunset a história poderá ser diferente.

Acompanha tudo em direto AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.