O WSL Junior Championships, prova realizada em Taiwan que decide os campeões mundiais juniores de 2019, arrancou na noite passada.

Os portugueses já tiveram sucesso nesta prova no passado, desde o tempo em que a geração de Tiago Pires estreou este circuito, o que culminou num “vice-campeonato” mundial para Saca e ao longo dos anos houve bons resultados também por Frederico Morais, Teresa Bonvalot, Tomás Fernandes e, claro, Vasco Ribeiro, que bateu Ítalo Ferreira na final do Allianz World Junior Championship para se sagrar campeão mundial em 2014.

Em prova neste evento está apenas uma representante do nosso país, a campeã europeia Mafalda Lopes, que terá como adversárias Sara Wakita, do Japão, e Sol Aguirre, do Peru, no heat 5 do round 1 feminino. Esta é a prova mais importante do ano para surfistas com 18 anos ou menos, e espera-se um grande resultado da portuguesa. No entanto a surfista da Caparica irá encontrar forte oposição de surfistas como Gabriela Bryan e Kirra Pinkerton, entre outras competidoras que já dão que falar no circuito QS.

A prova masculina já avançou e os grandes destaques foram surfistas como Kauli Vaast, Crosby Colapinto, Justin Becret e Kade Matson, que venceram as suas baterias com grande facilidade e são alguns dos principais favoritos ao título mundial.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.