Depois de ter competido no Occy Grom Comp, uma prova para júniores realizada em Duranbah Beach, onde conseguiu um excelente 7º lugar, o jovem surfista português seguiu outra prova australiana. Martim Paulino era o único europeu presente no Skullcandy Pro Junior mas fez questão de não passar despercebido.

Martim competiu no primeiro heat da prova e passou em primeiro lugar,  com uma nota de  8,07, a melhor do heat, e uma média de 14,40 pontos. Em segundo lugar ficou Callum Robson o actual líder do ranking júnior da WSL Austrália/Oceânia, que também segue para a ronda 32.

Sobre o confronto, Paulino comentou o seguinte: “Foi um heat com poucas ondas, mas havia umas boas, consegui apanhar 2 ondas que ligaram à secção no inside e na última consegui fazer uma combinação de 3 manobras na primeira secção e saiu um 8,07. Estou super contente era um heat muito difícil com  atletas muito fortes, especialmente o Cullum que lidera o ranking da WSL ainda não acredito que que venci este heat ‘’.

Também em destaque nesta fase esteve Jaggar Bartholomew, filho do ex-campeão mundial, Wayne “Rabbit” Bartholomew, que venceu o seu heat com duas ondas excelentes, 9.1 e 8.5 pontos.

O Skullcandy Oz Grom Open é um dos mais aguardados eventos de surf Junior na Austrália. O evento foi fundado em 2012 pela LE-BA Boardriders, que tinha o objetivo de criar um evento que oferecia um formato emocionante e inovador, com os mais altos padrões  técnicos, algo que nunca haviam sido vistos antes no surf júnior. Este ano é a sétima edição desta prova.

 

O seu próximo heat será novamente o primeiro da fase, contra dois australianos, Joel Paxton e Marlon Harrison, e ainda um nipónico, Toy Tanaka. Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Comentários

Os comentários estão fechados.