As ondas continuaram com a mesma qualidade do dia anterior no Martinique Surf Pro, mas o nível de surf aumentou muito. Depois da eliminação de 2 dos 3 lusos no round 2, Vasco Ribeiro, o terceiro elemento, fez questão de “vingar” as derrotas dos seus companheiros.

Vasco estreou-se no heat 14 do round 3 e fez um autêntico “statement“. Na sua segunda onda Ribeiro fez logo 7 pontos e na terceira fez uma das melhores notas do dia, 9. Isso seria mais do que suficiente para passar o seu heat, mas o surfista da Poça acabou com mais uma nota excelente, 8.3, o que garantiu uma vitória destacada. Em segundo lugar ficou um surfista que em 2016 estava no Championship Tour, Ricardo Christie, enquanto que Weslley Dantas e Joaquin Del Castillo eram eliminados

Na fase seguinte Vasco tinha como adversários os franceses Nomme Mignot e Dimitri Ouvre e o brasileiro Robson Santos. Dimitri estava inspirado e com uma nota de 8.33 e um back up de 6.93 venceu a bateria. O português também fez uma nota sólida, 7.5 pontos, mas faltou um back up mais sólido, o que deixou exposto aos ataques de Mignot e Santos. No fim Ribeiro conseguiu uma nota de 4.83, o que lhe garantiu o segundo lugar na bateria e uma vaga no round de 16.

Outros destaques neste dia foram Jackson Baker, com uma incrível média de 18.17 pontos, e ainda Marc Lacomare e Kalani Ball. Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Heats do round 5
Heat 1: Marc Lacomare x Miguel Tudela x Yuri Goncalves x Bino Lopes
Heat 2: Tanner Hendrickson x Noe Mar McGonagle x Kalani Ball x Lucas Silveira
Heat 3: Diego Mignot x Vasco Ribeiro x Jackson Baker x Ricardo Christie
Heat 4: Dimitri Ouvre x Rafael Teixeira x Soli Bailey x Timothee Bisso

Comentários

Os comentários estão fechados.