O MEO está ligado ao surf e ao evento de Peniche desde o início, e este ano vai dar o nome a esta que é a mais importante prova de surf em Portugal. Será entre 18 e 29 de Outubro que se realiza o MEO Rip Curl PRO Portugal, uma etapa do Championship Tour da WSL que poderá decidir, ou pelo menos influenciar muito, a disputa pelo título mundial.

Substituindo a marca MOCHE, que assegurou o naming deste prestigiado evento desde a edição de 2012, o MEO Rip Curl PRO Portugal passa a nomear uma das provas que há mais tempo tem contado com o apoio e activação das várias marcas da PT Portugal. Esta alteração vem assim reforçar a estratégia de patrocínios da marca que assenta em 2 pilares: a música e o desporto.

A associação histórica da PT Portugal ao surf remonta a 1997, ao assegurar a primeira transmissão mundial via Internet de uma etapa do Campeonato Mundial de Surf, realizado na Praia Grande. E nas quase duas décadas que passaram a empresa esteve sempre presente nas principais provas da modalidade apoiando o crescimento do surf português, através do apoio e patrocínio a provas, atletas e divulgação de conteúdos, tornando-se numa das marcas que mais contribuiu para colocar Portugal no mapa do surf mundial. Outra estreia do MEO no surf aconteceu em 2010, quand0 proporcionou a primeira transmissão em 3D de uma etapa do Championship Tour, na altura o Rip Curl Pro Portugal presented by TMN.

Nos últimos anos, a fibra óptica e o 4G do MEO têm levado com toda a qualidade as transmissões dos principais eventos e campeonatos realizados no nosso país a todos e portugueses, bem como espalhado pelo mundo a espectacularidade do surf e das ondas de Portugal.

Em 2009, aquando da primeira edição deste evento em Portugal, a PT Portugal marcou presença logo à primeira hora, acreditando sempre na importância da associação das suas marcas à imagem, espírito e lifestyle conotados com o surf e com o seu público. E foi a sua tecnologia que permitiu dar a conhecer a qualidade das ondas de Peniche, possibilitando desta forma que a etapa de Peniche se torna-se uma data fixa no principal circuito mundial da modalidade.

Para este MEO Rip Curl PRO Portugal, o MEO reforçou a capacidade da sua fibra óptica de última geração nas várias praias de Peniche onde pode decorrer a prova, permitindo, desta forma, que a penúltima prova do tour WSL seja transmitida para Portugal e para todo o planeta pela TV, Smartphone, tablet e PC, com qualidade inédita no circuito mundial. De destacar ainda o MEO WiFi gratuito em todas as estruturas de praia onde decorre o campeonato.

Sendo o surf uma modalidade cujos universo de adeptos e simpatizantes tem vindo a crescer e a destacar-se cada vez mais pela sua diversidade e interesse pelas tecnologias mais avançadas e pelo universo digital, faz assim todo o sentido esta associação do MEO ao surf, um desporto transgeracional, com cujos valores a marca sempre se identificou, um desporto com uma forte componente familiar, social e mediática, que se reflecte no sentimento de partilha e união de uma comunidade com o mar e com o melhor que a vida tem para oferecer.

Um evento a não perder!!

Comentários

Os comentários estão fechados.