Pelo terceiro dia consecutivo a o Pro Anglet foi à água, e desta vez começou com a prova feminina. Camilla Kemp era a única surfista lusa ainda em prova nessa categoria e começou bem o dia. A basca Garazi Sanchez Ortun venceu a bateria, mas Kemp conseguiu ficar em segundo lugar à frente de Nathalie Martins e Ariane Ochoa.

Já nos quartos de final man-on-man Camilla tinha como adversária a australiana Claire Bevilacqua mais foi a portuguesea que dominou grande parte do confronto. Kemp abriu com uma onda e 4 pontos e pouco depois fez 6.33, que foi a melhor onda do heat durante muito tempo. Claire respondeu com uma nota de 6.27 e passou para a frente com uma onda de 4.83. Perto do fim usou a sua experiência para praticamente fechar a porta a Camilla, com uma nota de 7.83. Mesmo sendo eliminada nesta fase a portuguesa conseguiu mais um bom resultado e deverá subir novamente algumas posições no ranking.

Nos heats que faltavam do round 2 ainda estava um surfista nacional presente, Eduardo Fernandes, mas a sorte não estava do seu lado e acabou eliminado a precisar de uma nota de 5.75. Pedro Henrique estava no primeiro heat do round 3 e abriu com duas ondas que seriam o suficiente para vencer, deixando Jared Hickel em 2º, Lliam Mortensen em 3º e Adrien Toyon em 4º lugar.

Dois portugueses estavam no heat seguinte, Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca, contra dois dos maiores nomes do evento, Marc Lacomare e Leo Fioravanti. Tomás começou bem o heat, com uma onda de 7.67 e também Fonseca fez várias ondas fortes, chegando a ocupar os lugares de qualificação. Entretanto Fernandes fez uma onda de 5.07, o que lhe deu pontos que seriam suficientes para pasar quase qualquer heat desta fase. Infelizmente não seria suficiente para este já que Marc e Leonardo passaram para a frente, deixando os surfistas lusos de fora.

No round de 16 Pedro Henrique demorou para entrar na disputa pela qualificação para o round seguinte, mas acabou por fazer a melhor nota do heat, 7.5, e garantiu o segundo lugar atrás de Marc Lacomare e eliminando Medi Veminardi e Gatien Delahaye. O ex-campeão mundial júnior pelo segundo evento consecutivo é o único surfista a representar Portugal ainda em prova e terá como adversário nos quartos de final man-on-man o brasileiro Yago Dora.

Acompanha os resultados desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.