Está quase a começar mais uma etapa importante do circuito de qualificação, o Ichinomiya Chiba Open. O Japão já foi uma das pernas mais importantes do tour da ASP (actual WSL), com várias etapas do Championship Tour e Qualifying series realizados nas suas águas.

E depois de alguns anos com etapas de pontuações baixas a terra do Sol Nascente volta a receber uma etapa relevante, uma prova que vai contar com 6.000 pontos para o ranking. Tendo isso em conta não foi de estranhar que 7 surfistas portugueses se tivessem deslocado a este país para competir nesta prova.

A “armada lusa” está em grande forma e esperam-se grandes resultados. E, caso tenham sucesso, não será a primeira vez que surfistas portugueses triunfam na “terra do Sushi“. Tiago Pires conseguiu no Japão a sua maior vitória fora de Portugal quando “limpou” uma etapa de 5 estrelas, uma das pontuações mais altas da altura. No ano seguinte conseguiu outro resultado impressionante, um 5º lugar, provando que o surf português merece respeito em qualquer país do mundo.

O Ichinomiya Chiba Open começa já no dia 23 e podes acompanhar tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round de 144
Heat 14 |
Shun Murukami x Zé Ferreira x Nathaniel Curran x Taichi Wakita
Heat 16 | Robson Santos x Tomás Fernandes x Nelson Clorec x Saxon Lumsden
Heat 23 | Brett Simpson x Marlon Lipke x O’Neill Massin x Ken Watanabe
Heat 24 | Joshua Moniz x Jorgann Couzinet x Nicolau Von Rupp x Taylor Clark

Round de 96
Heat 18 | Pedro Henrique
x Frederico Morais (+2)
Heat 23 | Vasco Ribeiro x Billy Stairmand (+2)

Comentários

Os comentários estão fechados.