Faltavam poucos heats para terminar o Pro Zarautz no derradeiro dia do período deste evento e a organização fez questão de esperar pela melhor hora para começar.

As ondas estavam a rondar o metro e meio nos sets com condições mais “bonitas” que boas, já que muitas ondas fechavam bastante. Miguel Blanco estava no segundo heat do dia e tinha como adversário um ex-top do Championship Tour, Aritz Aranburu. Com notas de 8.6 e 7.60 Miguel deixou o basco a precisar de uma onda excelente para passar, e assim garantiu a sua primeira final numa etapa do QS.

Do outro lado da grelha vinha Jonathan Gonzalez, que tinha derrotado Joan Duru na primeira meia final. Foi um heat bastante equilibrado que decidiu o vencedor desta etapa de 1.000 pontos. Gonzalez fez uma nota 8.73 e Blanco respondeu com 8.57 e teria ficado a precisar de apenas 5.69 para vencer, mas cometeu uma interferência e terminou em segundo lugar, o que não deixou de ser um resultado excelente para o português.

Na categoria feminina as duas melhores surfistas francesas da actualidade, Pauline Ado e Justine Dupont, disputaram o primeiro lugar e Ado acabou por vencer, garantindo a sua primeira vitória do ano.

Comentários

Os comentários estão fechados.