Com a prova feminina já nas meias finais o foco do Ericeira World Junior Championships passou para os homens, a quem os dias 5 e 6 foram 100% dedicados.

Ainda no round 2 Noe Mar McGonagle foi um dos destaques da manhã de sexta-feira quando virou o seu heat mesmo no fim, mantendo-se na disputa por um lugar nas fases mais avançadas. Uma das surpresas do dia foi a performance do sul aficano Josh Sykes que, com um backside afiado, supreeendeu e derrotou o brasileiro Victor Bernardo. O mesmo se pode dizer de Noah Schweizer, que demorou a apanhar a sua primeira onda mas mostrou um surf muito compacto e poderoso de backside, batendo Jordy Maree que também surfou muito. Para terminar a manhã o conhecido havaiano, Kalani David, abusou das poucas direitas que quebraram para bater o japonês Momoto Tsuziki.

Da parte da tarde vieram as derrotas surpreendentes já que Josh Moniz, Griffin Colapinto e Parker Coffin, três dos surfistas mais mediaticos do evento, que foram eliminados.

No round 3, já no sábado, o japonês Hiroto Ohhara provou que vencer o US Open no ano passou não foi um “fluke”, batendo Matthew McGillivray com duas notas de 9,33 e 9,93, colocando-se como um forte candidato à vitória. A prova parou na parte da manhã, antes da maré cheia, com mais uma excelente prestação da parte de Noah Schweizer, e depois de alguns calls à tarde, acabou por ser adiada.

Um novo call será feito às 7.45 da manhã, acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Photo by Rui Oliveira e José Guerra

Comentários

Os comentários estão fechados.