Pelo terceiro dia consecutivo os melhores juniores do mundo encontraram-se na Praia dos Pescadores, para disputar o Ericeira World Junior Championships 2016.

A prova começou com os heats que faltavam para terminar o round 1 masculino e o grande destaque foi o brasileiro Yago Dora, que abriu com a melhor onda da manhã, um 8.67. Dora era o favorito para vencer o seu heat e foi o que aconteceu mas nas baterias seguintes os favoritos não tiveram a mesma sorte. Kalani David e Kai Hing foram superados pelo tahitiano O’Neill Massin enquanto que Alcides Neto bateu Seth Moniz e Daniel Glenn.

A prova masculina ficou “despachada” no fim desta primeira fase mas ainda deu para fazer um heat do round 2 feminino antes da maré cheia obrigar a organização a parar a prova. Esse heat defrontava a portuguesa Carol Henrique e a japonesa Minori Kawai, que foi quem liderou praticamente a bateria toda. No fim Carol precisava de menos de 6 pontos para virar a bateria e foi o que fez na última onda, passando para a frente com a nota de 6.5.

A prova só continuou pelas 14:30 mas a partir daí foi sempre a avança até ao round 3. Camilla Kemp é mais conhecida pelo seu surf de frontside fortíssimo, mas de backside também tem muito para dar. Que o diga a sua adversária, Fina Smith, que acabou eliminada a precisar de uma nota de 8.7.

Os destaques do resto desta fase vão para duas campeãs mundiais da ISA, Dax McGill e Tia Blanco, que venceram com notas excelentes. O campeonato ainda entrou na terceira fase onde Blanco venceu novamente e duas das três portuguesas presentes na prova feminina defrontaram a campeã da edição passada, Mahina Maeda. Foi uma disputa equilibrada mas Mahina conseguiu passar para a frente com a sua penúltima onda, deixando Kemp em 2º lugar e Bonvalot em 3º, garantindo assim uma vaga nos quartos de final.

No entanto, este não deixou de ser um dia muito positivo para os portugueses pois nenhum foi eliminado. Um novo call será feito às 7.45 da manhã, acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.