Já passavam alguns anos desde a última vez que a Praia da Bafureira recebeu uma etapa do circuito mundial feminino. Foi no ano de 2010 que Sally Fitzgibbons, então com 19 anos, bateu Tyler Wright (na altura com 17 anos) nas meias finais e Jacqueline Silva na final para vencer o Estoril Billabong Girls 2010, um WQS de 6 estrelas.

Quatro das oito surfistas presentes nos quartos de final dessa prova encontram-se actualmente a competir no WWCT mas apenas uma delas competiu na Bafureira, em São Pedro do Estoril, neste 4º dia do Cascais Women’s Pro. Isto porque, apesar das boas condições desta manhã a previsão para o dia seguinte era melhor, o que permitiu à organização apenas terminar os dois heats que faltavam do round 4.

A primeira bateria, em ondas que chegavam a um metro nos sets, foi bastante mais equilibrada do que é normal entre Tyler Wright e Pauline Ado, mas a australiana conseguiu marcar a diferença com manobras um pouco mais criticas, e venceu. De seguida também Lakey Peterson se mostrou mais “sharp” que a australiana Nikki Van Dijk, garantindo assim uma vaga nos quartos de final.

O último dia de prova deste evento poderá coroar Stephanie Gilmore campeã mundial pela sexta vez na sua carreira, caso a australiana vença, Tyler Wright não passe a sua bateria e Carissa e Sally não cheguem à final. Acompanha tudo em directo AQUI.

Quartos- de-final do Cascais Women’s Pro:
Heat 1: Carissa Moore vs. Malia Manuel
Heat 2: Sally Fitzgibbons  vs. Courtney Conlogue
Heat 3: Johanne Defay  vs. Tyler Wright
Heat 4:  Stephanie Gilmore  vs. Lakey Peterson

https://www.youtube.com/watch?v=VwE2WdwdCyE

Comentários

Os comentários estão fechados.