O Rias Baixas Pro é a prova que vai abrir o circuito de qualificação da ASP na Europa em 2014. Será na Galiza, em Espanha, que esta etapa se irá realizar e muitos dos melhores surfistas da Europa já se encontram a caminho.

Apesar de ser uma etapa com a pontuação mínima disponível no circuito da ASP, atribuindo poucos pontos e prize money, muitos dos mais conhecidos surfistas portugueses estão inscritos, fazendo o total de 15 atletas inscritos. A esses juntam-se quatro residentes em Portugal, Luís Eyre e Dane Hall (a competir pela Inglaterra), Pedro Henrique (Brasil) e Gony Zubizarreta (Espanha).

A ausência mais notória é a de Frederico Morais, que optou por não competir por estar “de olho” em etapas com mais pontos. Já Vasco Ribeiro e Zé Ferreira, o primeiro e terceiro melhores portugueses no WQS, não perderam esta oportunidade de manter o ritmo competitivo e encontram-se a caminho.

Também inscritos estão Pedro Boonman, Miguel Mouzinho, Justin Mujica, João Guedes, Pedro Rua, Marlon Lipke, Francisco Portas, João Kopke, Eduardo Fernandes, Ruben Gonzalez, Miguel Blanco, Filipe Jervis e Henrique Pyrrait.

Será desta que se quebra o “jejum” de vitórias nacionais no WQS, (que já vem desta a vitória de Tiago Pires nas Canárias em 2012)?

Podes acompanhar esta etapa em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Heat 1
Vicente Romero
Pedro Boonman
Miguel Mouzinho
Justin Mujica

Heat 2
Paul César Distingui
João Guedes
Pedro Rua
Juan Fernandez

Heat 4
Marlon Lipke
Luis Eyre
Yannick de Jager
Ignacio Gonzaez

Heat 6
Zé Ferreira
Norman Landa
Jorgan Couzinet
Francisco Portas

Heat 9
Hodei Collazo
João Kopke
+2

Heat 11
Medi Veminardi
Eduardo Fernandes
Pablo Miraz
Gonzalo Vidal

Heat 13
Vasco Ribeiro
Ian Fontaine
António Marques
Dirgo Lourido

Heat 14
Ruben Gonzalez
Miguel Blanco
Luiz Diaz
Nicolas Giacomucci

Heat 15
Ethan Egiguren
Filipe Jervis
Henrique Pyrrait
Carlos Fernandez

 

Comentários

Os comentários estão fechados.