Depois de vários dias de espera finalmente Pipeline voltou a quebrar, dando-se assim início ao round 1 do Volcom Pipe Pro, WQS de 5 estrelas.

No entanto as condições estiveram muito longe do que se esperava para um evento em Pipe.  Havia, de facto, alguns tubos, principalmente para o backdoor, mas a maior parte dos heats foram decididos com manobras.

Claro que quem apanhava um bom tubo tinha a passagem praticamente garantida, mas quem se quisesse garantir nas fases seguintes tinha de estar apto para fazer manobras fortes também. Pipeline não é uma onda muito “high performance” com este (ou outro) tipo swell e a areia que entretanto “transitou” para locais onde normalmente só há recife também não ajudou.

Mesmo assim viu-se muito bom surf e houve alguns surfistas que se destacaram, mas nenhum nesta fase conseguiu chegar à média de 15 pontos nas suas duas melhores ondas. O melhor surfista desta dia foi um nome praticamente desconhecido fora dos EUA, Kaito Kino, que fez algumas manobras fortes no início do heat e pouco depois um dos melhores tubos do dia, para backdoor. Kaito, um surfista sem patrocínio principal, assim derrotou alguns nomes bem conhecidos como Evan Geiselman e Kaimana Jaquias e promete dar que falar mais à frente.

A prova terminou no heat 10 do round 2, seis baterias antes da de Vasco Ribeiro. O que significa o português entrará em prova no próximo dia de competição, que poderá ser dentro de horas. Podes acompanhar o seu heat em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.