Terminou há poucas horas o penúltimo dia do Vans US Open of Surfing, evento Prime, e que é um dos mais importantes campeonatos da História do Surf! E já estão definidos os oito surfistas finais!

Foram mais umas boas horas em que se viu surf do mais alto nível que há, tudo graças à realização dos oitavos de final daquele que é um dos mais históricos campeonatos que existem!

Depois da eliminação de Kelly Slater ontem, um dos muitos surfistas do WCT que optam por competir no famoso pier de Huntington Beach, sobravam ainda muitos nomes do mais alto circuito mundial mas, pelo meio, estavam também alguns guerreiros do WQS, e três deles eram europeus, Vincent Duvignac, Hodei Collazo e Marc Lacomare.

O dia começou logo com um heat empolgante, Adriano de Sousa versus o seu compatriota Jadson André, mas foi o primeiro o mais forte deste combate de titãs!

Seguiu-se mais um heat inesquecível, aquele que defrontou o campeão do ano passado, Julian Wilson, contra o americano Kolohe Andino. Apesar de não haver notas excelentes, Kolohe mostrou muito conhecimento local garantindo-se assim nos quartos de final!

No heat 3 entrava o primeiro europeu ainda em prova na água, Vincent Duvignac, mas este nada ou muito pouco conseguiu fazer contra o power surf de Bede Durbidge!

Michel Bourez continuou a mostrar o seu grande pico de forma e, depois de mandar Slater para casa, enviou Adrian Buchan de volta para a terra dos cangurus!

Jordy Smith mostrou que dificilmente será vencido, voltando a agarrar na sua prancha Al Merrick com mais de sete anos e que como o próprio diz “tem um aspecto estranho mas quando é perfeita!”. Hodei Collazo ainda mostrou bom surf mas não conseguiu acompanhar o encadeamento de carves e roundhouse power do gigante sul-africano, e que está noivo!

Matt Banting continuou a dar aéreo reverses abusados como se nada fosse para enviar Granger Larsen para casa.

No heat seguinte estava o último resistente europeu, Marc Lacomare. Foi um duelo de goofys mas sem dúvida que o power de backside de Nat Young superou o de Lacomare.

O último heat do dia terminou com emoção ao máximo! Mitch Crews dominou o heat todo para ver, no último minuto, Alejo Muniz a apanhar uma direita, e encaixar uma sequência interminável de power surf, recebendo uma nota na casa dos nove pontos e com ela um lugar nos quartos de final.

O Vans US Open of Surfing termina amanhã, Domingo, e tudo aponta para mais um campeonato inesquecível. Podes ver tudo em directo carregando aqui a partir das nossas 15h!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.