Este é sem dúvida nenhuma uma das colecções de surf que mais nos fez querer alimentar aquele desejo de possuir uma peça emblemática do nosso estilo de vida!  Isto porque é só mesmo desta forma que a mais recente colecção da Billabong poder ser vista, com algo emblemático e único! Porquê, porque falamos de uma colecção de roupa para homem e mulher, atenção, de edição limitada, com um dos artistas mais carismáticos do mundo, nada mais nada menos que Andy Warhol!

Desde boardshorts a swimwear, e passando por tops, t-shirts e acessórios, estas peças nascem do resultado da combinação da arte icónica de Andy Warhol, com os desenhos originais e peças de assinatura do fundador da Billabong, Gordon Merchant.

Photo by Billabong / A Fundação Andy Warhol

Photo by Billabong / A Fundação Andy Warhol

Warhol disse uma vez: “Eu saí do útero numa prancha de surf.”, e esta colecção, “Warhol Surf”, mostra um fascínio muito pouco conhecido de Andy Warhol pela cultura do surf. Dando continuidade aos desejos deste icóne está o desejo mútuo em desafiar a convenção – uma força motriz espelhada no trabalho de Warhol, assim como na inovação dos produtos da Billabong.

Esta colaboração surge com a criação da Billabong LAB, uma nova insígnia da marca que apoia artistas, músicos, designers, fotógrafos e ícones do surf, e a Fundação Andy Wharol para as artes visuais. A Fundação Andy Wharol é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida como uma das principais financiadoras de arte contemporânea nos Estados Unidos.

Photo by Billabong / A Fundação Andy Warhol

Photo by Billabong / A Fundação Andy Warhol

O espírito rebelde de Warhol e a atração pelo não-conformismo levaram-no ao sul da Califórnia em 1968, onde passou duas semanas a filmar surfistas como parte do seu filme underground: San Diego Surf. A Fundação orgulha-se de colaborar com a Billabong como forma de celebrar os indivíduos que se recusam a ser designados por convencionais“, diz Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento da Fundação Andy Warhol.

A dedicação de Andy por progredir na arte e o seu amor pela cultura do surf tornou-se uma poderosa conexão com a marca e inspirou-nos a criar esta coleção“, diz o presidente da Billabong Internacional, Shannan North. “Ver a arte icónica de Warhol encarnar nas nossas peças é um momento importante e comemorado na história da marca“, acrescenta.

Jack Freestone testa os boardshorts da colecção "Warhol Surf". Photo by Billabong / A Fundação Andy Warhol

Jack Freestone testa os boardshorts da colecção “Warhol Surf”. Photo by Billabong / A Fundação Andy Warhol

De reter que esta colaboração surge como uma evolução enriquecedora para a história das parcerias da Billabong com artistas, Warhol junta-se à lista de nomes como: Bob Marley, Metallica, entre outros.

Onde e quando encontrar?
De referir que esta coleção é limitada, o que significa que não haverá um grande volume de peças à venda. Em Portugal chegará na próxima semana e o seu lnaçamento exclusivo será na Billabong Store do Colombo no dia 13 de Março! Poderás ainda encontrar a  “Warhol Surf” online em billabong.com.

Comentários

Os comentários estão fechados.