Aos 77 anos Ricky Grigg era regularmente descrito com vários lisongeantes adjectivos. Big wave rider, waterman e lenda eram os mais usados, mas Rick era também considerado um intelectual entre a sua comunidade. Originalmente da Califórnia, este surfista emigrou para o Havai onde muito rapidamente deixou a sua marca no North Shore de Oahu.

Contemporâneo de Duke Kahanamoku e Eddie Aikau, Grigg ajudou a puxar os limites das ondas grandes, algo que fez com sucesso até uma idade muito avançada. O seu grande momento foi em 1966 quando venceu o Duke Kahanamoku Invitational Surfing Championship, em ondas de 12 a 18 pés em Sunset.

Mas o seu contributo não se resumiu a isso. Além de ser uma referência na área de oceanografia, tirou um mestrado em Zoologia e ainda se ofereceu para fazer parte de um estudo em que, juntamente com mais 9 pessoas, passou vários dias debaixo de água num cilindro 12 por 60 pés provando que é possível viver do mar nessas condições.

Também escreveu dois livros, ambos ligados ao surf e antes dos 70 anos saiu vitorioso de uma batalha contra o cancro da laringe, sucumbindo esta semana face a outro cancro. Ricky faleceu mas a sua lenda fica…

RIP Ricky Grigg…

https://vimeo.com/96042760

Comentários

Os comentários estão fechados.