Zé Ferreira e Pedro Henrique são os últimos guerreiros portugueses em Lacanau

publicado há 2 anos por 0

Sooruz-Lacanau-Pro-Day-5

Quis o destino (ou seeding) que os três portugueses competissem no mesmo heat no round 4…

Depois da (quase) razia de ontem, restavam Zé Ferreira, Eduardo Fernandes e Pedro Henrique como os últimos a defender as cores nacionais no WQS3000 em Lacanau, o Sooruz Lacanau Pro.

Depois de uma pausa ao fim da manhã para uma melhoria das condições, a competição recomeçou por volta da hora do almoço e, dois heats depois deste reinício, e entrava na água o 10º heat do round 4. Nele estavam as últimas três esperanças portugueses, o que na melhor das hipóteses garantiria dois “tugas” no round 5, e na pior das hipóteses garantiria apenas um. Uma coisa era certa, um português ficaria pelo caminho…

As ondas encontravam-se com meio metro talvez mais sólido que os dias anteriores mas mesmo assim com condições escassas e dificéis. Pedro Henrique não tardou em abrir o heat com uma nota média de 5.33 mas que perante as condições teria já uma boa possibilidade de ser uma onda para ficar, principalmente olhando para o que se passou durante a manhã. Ferreira abriu também com uma nota média, equanto Eduardo Fernandes e Harry Timson, o “estranja” do heat, abriam com ondas sem expressão.

Umas ondas mais tarde e Henrique destruía uma direita com o seu backside attack, obtendo a melhor onda do heat, um 8.33, e uma liderança muito sólida, deixando Ferreira e Edu a ter de lutar pelo segundo lugar uma vez que o inglês parecia estar mesmo fora do “jogo”. Ferreira acabou por surfar mais solto e com mais power que Edu, e esse factor acabou por lhe garantir o carimbo para o round 5, deixando Fernandes de fora de um campeonato em que vinha a ter uma grande prestação.

O campeonato terminou quando terminou este round ficano o campo reduzido a 32 surfistas! Dois são portugueses e são última esperança de ver a vitória deste WQS ter as cores nacionais.

O Sooruz Lacanau Pro regressará e terminará amanhã e espera-se uma longa maratona visto que faltam ainda realizar quatro rounds até à grande final. Podes ver o evento ao vivo para apoiar os portugueses carregando AQUI!

Os heats de Ferreira e Henrique são os seguintes:

Round 5
Heat 5: Timothee Bisso x Pedro Henrique x Slade Prestwich x Mihimana Braye
Heat 6: Dylan Lightfoot x José Ferreira x Marc Lacomare x Ramzi Boukhiam

Comentários