Para o último dia estava reservada a disputa final pelo título da Liga MEO Surf, que acabou nas mãos de Vasco Ribeiro. As ondas tinham cerca de um metro estavam bastante afectadas pelo vento, mas os fundos do pico escolhido pela organização estavam bastante bons e quase compensaram as más condições.

O dia de prova começou como o primeiro, com uma vitória muito confortável de Miguel Blanco no round de 16, enquanto que Justin Mujica passou em segundo lugar. Infelizmente para Miguel, logo no heat seguinte, quando Vasco Ribeiro venceu, com João Kopke em segundo, as suas hipóteses de chegar ao título desapareceram.

Pedro-Henrique-vence-Bom-Petisco-Cascais-Pro-2017

Entretanto Pedro Henrique deu a si próprio a hipótese de se manter na luta, ao vencer o seu heat, que teve Filipe Jervis em segundo lugar. Por sua vez Kiron Jabour fez o melhor surf do campeonato na última bateria da fase, com duas das três melhores notas de toda a prova num só heat. A surpresa da bateria foi a qualificação de “Neco” Pyrrait para a fase seguinte, pela primeira vez na sua carreira.

Os quartos de final tiveram poucas surpresas pois Miguel Blanco bateu João Kopke, Vasco Ribeiro eliminou Justin Mujica (e garantiu o título), Pedro Henrique despachou Pyrrait e Kiron Jabour superou Filipe Jervis.

Vasco Ribeiro e Miguel Blanco fizeram um heat muito disputado nas meias finais e na última onda o recém sagrado (tetra) campeão da Liga quase virou o heat, mas acabou por fazer menos 0.45 pontos do que precisava e foi Blanco quem avançou para a sua terceira final consecutiva.

No heat seguinte Pedro Henrique, com muito surf e alguma estratégia, conseguiu parar o perigoso Kiron Jabour, que não foi à final mas deixou claro que será um forte candidato no próximo ano.

Camilla-Kemp

Antes da final masculina Afonso Antunes provou que há razão para todo o hype de volta do seu nome não é sem razão e venceu a final do MOCHE Groms Cup, com Guilherme Ribeiro apenas atrás. A final feminina foi dominada mais uma vez por Camilla Kemp, que bateu Mafalda Lopes num heat de notas baixas em condições difíceis.

Miguel Blanco e Pedro Henrique fizeram mais uma grande disputa mas não foi desta que o surfista de S. Pedro do Estoril, Blanco, se estreou nas vitórias. Pedro Henrique estava com um backside muito sharp e conseguiu aproveitar bem as ondas que apanhou, deixando nos minutos finais Miguel com prioridade e uma nota excelente para fazer, algo que não aconteceu! E assim acabou mais um grande ano de Liga MEO Surf, um circuito nacional que está entre os melhores do planeta!

Comentários

Deixe uma resposta