O mar subiu e entortou bastante para o dia 2 do Cabreiroá Pro Zarautz Basque Country, prova QS 1.500 masculina e feminina realizada em Zarautz, País Basco.

Os portugueses mostraram que estão bem nesse tipo de condições e, ainda nos heats que no dia anterior tinham ficado por realizar do round 2, Halley Batista, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique venceram. No round 3 viu-se mais surf sólido da parte dos nossos surfistas. Apenas Pedro Henrique venceu mas Halley, Fonseca e Francisco Almeida também avançaram para a fase seguinte. A maior surpresa, pela negativa, foi a eliminação de Miguel Blanco, que fez uma interferência e acabou fora da disputa por uma vaga no round 4.

A categoria feminina também teve uma surpresa, o facto de Teresa Bonvalot, uma das grandes candidatas à vitória, ter passado em segundo lugar o seu primeiro heat. Bonvalot fez a melhor onda do heat, um 6.83, mas faltou-lhe o back up, o que permitiu que Juliette Lacome acabasse à sua frente. Quem venceu foi Camilla Kemp, na bateria seguinte, enquanto que Yolanda Hopkins e Carol Henrique também avançaram em segundo lugar. Mas quem mais se destacou neste dia foi a francesa da Ilha Reunião, Canelle Bullard, que apenas fez duas ondas mas foram de 9 e 9.60 pontos.

Acompanha e evolução desta prova AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 4
Heat 4 | Francisco Almeida x Lens Arancibia Avila x Aboubakar Bouaouda x Jorgann Couzinet
Heat 5 | Aritz Aranburu x Jose Gundesen x Jonathan Gonzalez x Guilherme Fonseca
Heat 6 | Kalani Da Silva x Halley Batista x Vicente Romero x Arne Bergwinkl
Heat 8 | Tristan Guilbaud x Paul Cesar Distinguin x Pedro Henrique x Nomme Mignot

Prova feminina
Round 3
Heat 1 | Juliette Lacome x Leticia Canales Bilbao x Camilla KempYolanda Hopkins 
Heat 2 | Ellie TurnerTeresa Bonvalotx Vahine Fierro x Eveline Hooft
Heat 4 | Nadia Erostarbe x Pauline Ado x Cannelle BulardCarol Henrique

Comentários