As ondas melhoraram para o segundo dia do MEO Rip Curl Pro Portugal, com sets maiores que no dia anterior mas vento pouco favorável, deixando os tubos em stand by nos primeiros heats.

Primeiro na água esteve um heat da round de eliminação feminino, vencido por Lakey Peterson, com Keely Andrew e Alana Blanchard eliminada a precisar de uma nota de 2.66 nos últimos 20 minutos. Entretanto Malia Manuel retirou-se do heat seguinte por lesão, oferecendo a qualificação para a fase seguinte a Tatiana Weston-Webb e Paige Hareb.

Seguiu-se a prova masculina, realizada no sistema “overlapping” e logo no primeiro heat estava Miguel Blanco, que tinha como adversários Owen Wright e Ricardo Christie. O português começou bem o heat, com uma onda com duas manobras fortes no lip para receber uma nota de 5.50, uma pontuação sólida no contexto deste heat. Owen Wright fugiu com a liderança rapidamente até que Miguel passou para a frente com uma esquerda bem surfada, voltando para segundo lugar quando o aussie descobriu um bom tubo para a esquerda. Já Ricardo Christie passou a bateria a correr atrás do segundo lugar. Mesmo com um bom tubo para a direita, Ricardo não conseguiu acompanhar o ritmo da dupla da Rip Curl e foi eliminado. Já Miguel Blanco avança para o round 3 pela primeira vez numa etapa do Championship Tour, juntando-se a Vasco Ribeiro e os restantes surfistas em prova nessa fase.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats por realizar do round 2
Heat 2: Seth Moniz x Leonardo Fioravanti x Crosby Colapinto
Heat 3: Ryan Callinan x Jesse Mendes x Frederico Morais
Heat 4: Michel Bourez x Ezekiel Lau x Soli Bailey

Comentários