Florence VS Young | Burrow VS De Souza | Quem serão os favoritos…

publicado há 2 anos por 0

OS-FAVORITOS-DO-DRUG-AWARE-MARGARET-RIVER-PRO

A prova masculina do Drug Aware Margaret River Pro está a três heats de acabar, mas quem será o favorito para levar o título?

Esquecendo as condições, que poderão beneficiar surfistas diferentes caso a prova avance em The Box ou no pico principal de Margaret, o que as estatísticas de confrontos passados ditam é o seguinte:

Heat 1 | John John Florence VS Nat Young

Apesar de Florence e Young nunca se terem defrontado em heats man-on-man no WCT o havaiano John John é o favorito. Florence tem a vantagem baseada num heat de três realizado entre os dois (e ainda Mick Fanning) no round 4 do Billabong Pipe Master de 2014. Florence foi o vencedor da bateria deixando Young 2.37 pontos atrás.

Mesmo deixando as estatísticas de lado, tudo indica que John John será o favorito em qualquer dos picos, mas será uma “batalha” equilibrada já que defronta o melhor free surfer da actualidade, que por vezes compete ao nível do seu free surf, e o melhor competidor do tour, que é especialmente perigoso de backside para a onda.

Heat 2 | Taj Burrow VS Adriano de Souza

O australiano Taj Burrow é o favorito, tendo batido Adriano 8 vezes nos seus 11 confrontos. Contando os heats de três surfistas Burrow continua à frente, com o total de 10 vitórias contra 6 de De Souza.

Esta “rivalidade” apenas fica atrás dos confrontos Adriano/Kelly, já que o historial entre eles remonta ao primeiro evento de Adriano como membro do WCT, em 2006. Foi o heat das meias finais do Quiksilver Pro, na Gold Coast, Austrália, que deu uma vantagem que Burrow “gere” até hoje. Taj conhece esta parte da Austrália como nenhum outro surfista do WCT e teoricamente até fora de estatísticas é o favorito. Por sua vez Adriano de Souza é o novo líder do circuito e tem mostrado uma confinça e forma fora de série, mostrando potencial para vencer o heat e o campeonato.

Final | John John Florence VS Taj Burrow

Caso as estatísticas acertem nos finalistas o favorito será John John, que venceu 4 dos 6 heats em que se confrontaram no WCT. No entanto apenas dois foram man-on-man, o que os deixa empatados 1-1 em vitórias.

Outras possíveis combinações de finais:

John John Florence VS Adriano de Souza | Favorito: John John Florence 5 x 1

Nat Young VS Adriano de Souza | Favorito: Nat Young 3 x 2

Nat Young VS Taj Burrow | Favorito: Taj Burrow 2 x 1

Acompanha tudo em directo AQUI!

tags:

Comentários