Para o quarto dia de prova não só as ondas diminuíram, no Los Cabos Open of Surf, como entrou bastante vento. A prova masculina já tinha avançado várias fases, por isso não foi difícil justificar um lay day e deixar as competidores do circuito de qualificação a lidar com as condições.

Mas a verdade é que o nível de surf apresentado manteve-se num nível altíssimo. Isto porque várias top17 do circuito mundial marcaram presença e nesta etapa, dominando quase por completo a segunda fase da prova. Coco Ho, Alessa Quizon, Dimity Stoyle, Lakey Peterson e Laura Enever dominaram os seus heats, vencendo com médias altas.

Já Alana Blanchard teve uma fraca prestação, terminando em quarto lugar num heat vencido pela brasileira Silvana Lima. Mas a grande revelação dessa bateria foi a surfista que ficou em segundo lugar, Asaya Brusa, do México. Esta wildcard local provou que no México há boas surfistas e deu algumas das manobras mais impressionantes de backside.

Mas neste dia, ou mesmo no evento em geral, ninguém chegou perto da prestação da australiana Philippa Anderson que simplesmente destruiu no seu heat e terminou com a média de 18,10 pontos! Também em destaque esteve a francesa Alizé Arnaud que com o seu surf compacto e radical bateu a sua conterrânea Paulino Ado, num heat em que as francesas dominaram, deixando de fora uma havaiana e uma norte-americana.

Tudo indica que a prova masculina do Los Cabos Open of Surf estará de volta dentro de horas e Frederico Morais estará presente logo no segundo heat do dia. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.