Já está “despachado” o primeiro dia do Airwalk Lacanau Pro Junior, etapa de uma estrela. Esta etapa conta para o circuito europeu júnior, mas está aberta a surfistas de qualquer nacionalidade. Isso explica a presença invulgar de alguns surfistas que não têm por hábito competir nestes eventos fora da sua região.

Os nomes mais sonantes são Beyrick De Vries (AS) e Jesse Mendes (Bra), dois surfistas do WQS que vencerem todos os heats em que participaram. Vale a pena recordar que no ano passado Gabriel Medina ”limpou” tanto a prova júnior como o WQS 5 estrelas que se seguiu.

Apesar das ondas pequenas, vários surfistas portugueses mostraram bom surf logo nas primeiras fases, nomeadamente Pedro Coelho, Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca, que garantiram as suas presenças no round 3.

Infelizmente a terceira fase não foi muito positiva para os “nossos” e seis portugueses terminaram por aí o seu ano neste circuito. Com heats simultâneos em dois picos diferentes Pedro Correia (na photo acima), Tomás Fernandes, Pedro Coelho, Guilherme Fonseca, Francisco Alves e Miguel Blanco não conseguiram fazer o seu melhor surf e acabaram todos 44º e 49º lugar nesta etapa.

Por outro lado, Vasco Ribeiro e Frederico Morais venceram os seus heats com facilidade. Também Zé Ferreira, João Kopke e ainda Diogo Appleton, que vai para o seu segundo bom resultado consecutivo, surfaram bem e avançaram para a fase seguinte.

O Airwalk Lacanau Pro Junior, etapa que vai definir o Campeão Europeu Pro Junior, volta amanhã por isso não deixes de acompanhar todas as novidades aqui!

Heats dos portugueses:
Round de 32
Heat 4
João Kopke
Timothee Bisso
Natxo Gonzalez
Vasco Ribeiro

Heat 5
Frederico Morais
Paul César Distingui
Ugo Robin
Simon Sew-Heng

Heat 7
Kieren Bulard
Vicente Romero
Diogo Appleton
Mihimana Braye

Heat 8
Zé Ferreira
Jorgann Couzinet
Jesse Mendes
Ramzi Boukhiam

 

Comentários

Os comentários estão fechados.