Desde que começou o período do MOCHE Winter Waves muitos dos mais conhecidos surfistas nacionais prepararam-se para concorrer a este concurso online.
Alguns já começaram a concorrer e apesar de ainda haver vários meses pela frente a ONFIRE já recebeu algumas ondas impressionantes, que irá divulgar nas próximas semanas.
Mas a submissão mais surpreendente veio de um surfista não tão conhecido, Pedro “Greg” Barros, sendo a primeira a competir na categoria de melhor onda.
Pedro já nos tinha enviado alguns vídeos mas recentemente esticou os seus limites apanhando uma autêntica “bomba” nos Coxos. Algum tempo depois de termos partilhado a sua onda soubemos que nessa surfada “Greg” arriscou a sua vida e por momentos temeu perdê-la…
(contado por Pedro “Greg” Barros)
“Faz quase duas semanas que estou sem surfar devido a uma tendinite patelar no joelho direito, que aconteceu na minha última surfada quando me dirigi à Ericeira com esperança de apanhar a maior ou melhor onda da minha vida. Chegando tarde e com a maré já a encher nem vi o pico do futuro e segui directo para os coxos que é onde estou mais habituado a surfar.
O mar não parecia muito grande e só ao entrar é que percebi que estava bem maior do que alguma vez tinha surfado. Após 3 ondas surfadas levei com a maior onda que já me rebentou em cima, e após imenso tempo debaixo de água estava com a prancha partida ao meio e com mais ondas a não parar de vir.
Foi então que o que mais temia aconteceu, após a quarta onda só me lembro de estar debaixo de agua e sentir-me a bater nas rochas, e de ficar ali encalhado com dores, poucas forças, e meio inconsciente a ser arrastado sem sair do mesmo sítio pois a metade da prancha estava presa numa rocha e o shop impedia-me de sair dali.
Foi então que usei todas as forças do meu corpo para chegar ao pé, tirar o shop e sair dali o mais rápido possível. Foi com certeza o maior susto que tive até hoje. Consegui no entanto fazer o maior drop da minha vida. Penso que foi um bom treino para mim, agora só espero estar de volta daqui a uns dias para voltar a treinar com mais força em 2014.”
Comentários
3 comentários a “Pedro Barros fala sobre a maior onda da sua vida”
De certeza que o Laird Hamilton vai causar polémica mais uma vez. Fiquem atentos à CNN.
Este filme é a dar baile ou não ?????
Com certeza !