…terminou no Hospital mas tudo está bem!

A manhã de hoje, sexta-feira dia 20 de Dezembro, era mais uma manhã de euforia para todos os surfistas portugueses pois um sólido swell com vento norte prometia deixar praias como Carcavelos e Supertubos com condições épicas!

No entanto o dia amanheceu sem vento e com o mar meio ressacado pelo que, depois de um check matinal, Filipe Jervis decidiu esperar por melhores condições com a maré a encher e a rezar pelo vento norte. E não foi preciso esperar muito tempo pois por volta das 11 da manhã Tomás Valente ligava a avisar que a nortada tinha acabado entrar.

Em cinco minutos Jervis estava novamente na praia, e, 10 minutos mais tarde, Jervis e Tomás Valente corriam para os canudos de dois metros sólidos em Carcavelos numa altura em que a maré muito vazia ainda tornava as ondas mais cavernosas. A sessão não poderia ter começado da melhor forma para Jervis que agarrou logo na sua primeira onda uma profunda toca! Uma close-out depois, e Jervis arrancou num dos sets do dia, onda na qual enterrou o nose na base sendo engolido pelo onda.

Nesse momento João Kopke chegava à praia e foi quando se apercebeu que Jervis parecia estar lesionado. Depois de alguns segundos de dúvida, Jervis deixava-se vir com as ondas mostrando alguma dificuldade em chegar a terra e, em menos de um segundo, já Kopke entrava pela água adentro todo vestido para ajudar Jervis.

Na onda que podes ver no vídeo abaixo, Jervis acabou por bater com o cóccis na areia, sentido a coluna a comprimir e ficando com dificuldade em respirar. Rapidamente Kopke, Pedro “Pecas” Monteiro, Miguel Moreira, Ruben Gonzalez, entre outros que estavam presentes ajudaram Jervis a deitar-se na areia enquanto se aguardava a chegada da ambulância pois este é um tipo de lesões em que não convém que o paciente se mexa.

As boas notícias imediatas era que Jervis não tinha qualquer tipo de dormência nas pernas ou mãos, notícias essas que foram confirmadas pelo paramédicos após alguns exames no local. Por precaução e para ter certezas Jervis acabou por ir para o Hospital fazer um raio X para confirmar que não haveria nenhuma lesão.

“Está tudo bem. O raio X não acusou nada e foi mesmo a força do impacto na areia que me deixou cheio de dores. Agora vão ser duas semanas fora de água e uns antiflamatórios para estar novamente a 100%!”, contou-nos Jervis à saída do Hospital.

Só nos resta desejar as melhoras rápidas a Jervis!

(A onda que pregou o susto a Jervis, e todos os que estavam na praia de Carcavelos)

 

Comentários

Um comentário a “O susto de Filipe Jervis…”

  1. marco diz:

    Quiropratico!!!