Uma destinção anual que vai na sua terceira edição!

Pelo terceiro ano consecutivo que Tiago Pires, em associação com a ANS (Associação Nacional de Surfistas), escolheu um surfista português para o distinguir com o Tiago Pires Award, um troféu que se destina ao surfista com maior relevância internacional e que compete na ASP com a bandeira portuguesa “às costas”.

E o surfista escolhido em 2014 foi Nicolau Von Rupp devido ao estrondoso ano que teve e que passou por uma gigantesca mediatização internacional (desde capa na Surfing a vídeos que correram o mundo inteiro através dos maiores sites do surf internacional assim como pelas suas performances em Pipeline, Hawaii, e resultados nos WQS. O surfista da Praia Grande é neste momento o melhor português no circuito WQS, estando em 24º lugar, ou seja, a 14 lugares de conseguir o acesso para a elite mundial em 2015, o WCT.

É muito bom ser reconhecido pela ANS e pelo Tiago Pires que é das pessoas em Portugal que teve mais sucesso lá fora”, comentou o surfista da Praia Grande. Sobre o contexto internacional e as metas a atingir “lá fora”, Von Rupp acrescenta que “o Tiago já percorreu este caminho há uns anos atrás e nós, os mais novos, estamos agora a tentar segui-lo. Sentir que o Tiago está com os olhos postos em nós e no que se passa no surf português, é claramente um aditivo de energia para conquistarmos os nossos objectivos.

Tiago Pires referiu que “esta é uma iniciativa bastante interessante e que me dá muito gosto. É um bebé que estou a criar pouco a pouco com a ANS e que poderá ter um grande impacto no futuro. É sem dúvida mais uma tentativa de apoiar os mais novos em Portugal, os jovens e talentos nacionais, possivelmente futuros campeões, e assim apadrinhar também o surf português.”

Sobre a escolha do Nicolau para o Tiago Pires Award 2014, esclarece que “é sem dúvida o surfista mais se destacou nos últimos 12 meses, tanto no free surf como em campeonatos. Para além disso, continua a dar provas disso e a representar muito bem o nosso País, merecendo este pequeno gesto, que é apenas uma distinção mas, para nós, tem imensa importância para reconhecer e evidenciar quem anda com as nossas cores pelo mundo e a puxar pelo surf português.”

De relembrar que os vencedores do Tiago Pires Award foram Tiago Pires em 2012 e no ano de lançamento deste prémio na altura atribuído apenas pela ANS, e, em 2013, Frederico Morais foi o eleito, desta feita já escolhido por Tiago Pires.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.