No nosso país nunca houve dúvidas se Marlon Lipke era português ou não pois é bem conhecido que este surfista nasceu em Lisboa e viveu no Algarve toda a sua vida. Foi lá que aprendeu a surfar e pode-se dizer que é um produto da escola de surf portuguesa.

Mas para os menos informados, principalmente estrangeiros, as letras DEU (Deutschland/Alemanha) criavam alguma confusão. O facto de ter dupla nacionalidade por ter pais serem alemães e de terem surgido boas oportunidades/patrocínios por correr pela alemanha acabou por se tornar decisor na sua escolha.

Ao longo dos anos Marlon comentou várias vezes que gostaria de competir com a nacionalidade portuguesa mas foi pela Alemanha que conseguiu alguns títulos muito importantes no surf profissional, como o de campeão europeu Pro Junior e recentemente campeão europeu Open. Além disso foi 3ºo no mundial de juniores da ASP e competiu um ano no WCT.

Ao longo dos anos Lipke foi patrocinado por várias grandes marcas, começou pela Quiksilver, mais tarde foi da Hurley, depois Protest e agora faz parte do team da marca espanhola VAZVA. E aparentemente foi esta última mudança que permitiu esta mudança pois Marlon comentou o seguinte com a ONFIRE: “A VAZVA deu-me a liberdade de escolher o país que eu quero representar, algo que não aconteceu nas outras empresas”.

Neste momento Marlon já consta no ranking da ASP como atleta português e assim torna-se ainda mais num “dos nossos” a representar a bandeira portuguesa no WQS! Bem-vindo Lippy!!!

Comentários

Um comentário a “Marlon Lipke já compete por Portugal”

  1. Julio Barros diz:

    so falta o nic