Num ano “normal”, Gabriel Medina já se teria sagrado tricampeão mundial. Em 7 etapas realizadas, Medina descartou um 5º e um 9º lugar, ficando a contar para o ranking com três segundos lugares e duas vitórias, acabando com uma liderança absurda sobe o segundo classificado. Mas 2021 surgiu com novas regras e, tendo em vista aumentar a popularidade do desporto, o título será disputado numa etapa separada, com os 5 melhores dos rankings masculino e feminino.
O Rip Curl WSL finals realiza-se em Lower Trestles, e é aí que o título será decidido. Gabriel Medina já se encontra no local deste evento, juntamente com os restantes top5 do tour, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Conner Coffin e Morgan Cibilic, e pelo sucesso do passado, continua a ser o favorito a sagrar-se campeão mundial de 2021.
Durante as últimas semanas este que foi o primeiro campeão mundial da brasileiro da WSL tem testado várias pranchas, todas produzidas pelo seu shaper de longa data, Johnny Cabianca, da Cabianca Surfboards. Além dos seus incontornáveis modelos DFK e The Medina, Gabriel estava a testar algo novo, que juntava algumas das melhores características de ambos os modelos. O líder do ranking gostou tanto da prancha que, prontamente, Cabianca a transformou em mais um modelo da marca e produziu algumas como reforço ao seu já impecável quiver.
O novo modelo dá pelo nome de “The Game” e a prancha que Medina terá nos pés no evento tem como medidas 5’11 19 x 2 7/16, 28.6 litros em swallow tail. Neste momento o modelo ainda não está disponível para venda ao público mas o lançamento mundial será feito em breve, mais especificamente durante a prova QS da Ericeira em Outubro, uma iniciativa organizada pela Dr. Ding Surfboards Portugal no La Point Surf Camp.
Mais novidades em breve…
Comentários
2 comentários a “Johnny Cabianca revela “arma secreta” de Gabriel Medina para Trestles”
A WSL é melhor rezar para que o Medina seja mesmo campeão. Se não for à conta deste formato a coisa vai pegar fogo.
Sim, perde-se alguma “justiça desportiva”…