Foi através das redes sociais que soubemos a triste notícia de que o famoso surfista brasileiro, Ricardo dos Santos, foi baleado esta manhã.

Ricardo é um dos melhores surfistas do seu país, destacando-se principalmente em ondas tubulares. Foi nas pesadas ondas de Teahupoo, durante o Billabong Tahiti Pro Pro, que o brasileiro conseguiu muitos dos seus mais expressivos momentos, que incluem a vitória numa bateria sobre Kelly Slater e o prestigioso Andy Irons Award. Outro grande resultado foi o prémio da Surfline, Wave of the Winter, atribuído a quem fizesse a onda mais impressionante da temporada havaiana.

Recentemente Dos Santos fez bom uso à sua popularidade e qualificou-se para competir no campeonato português para especialistas de tubos, Capítulo Perfeito.

Ainda há pouca informação mas consta que “Ricardinho” se envolveu numa discussão de rua em Guarda do Embaú com algumas pessoas que estavam a fazer barulho. A disputa acabou com o surfista profissional a ser baleado três vezes, sendo transportado mais tarde de helicóptero para um hospital do Rio de Janeiro.

Ainda não se sabe o estado de saúde actual de Ricardo dos Santos…

A informação disponível neste momento na sua página de facebook é a seguinte:

“Pessoal, o Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido. Pedimos para todos os que acompanham nosso Ricardo, que mandem boas energias, vibrações positivas e orem muito para o nosso atleta, que com tanto amor e orgulho representa o Brasil, saia logo dessa e volte com tudo para surfar ondas perfeitas, gigantes e dar seu show dentro dos melhores tubos ao redor do planeta. Fé em Deus e estamos todos com você, Ricardinho!”

Horas depois surgiu nova actualização:

“Pessoal, por conta das graves hemorragias sofridas pelo Ricardo dos Santos em decorrência deste ato brutal, pedimos a quem puder que vá ao banco de sangue do HEMOSC localizado EM FLORIANÓPOLIS para fazer doações, independente do tipo. É só informar que é para o Ricardo. O endereço do HEMOSC é Av. Prof Othon Gama D’Eça, 756 – Centro.”

“O surfista profissional Ricardo dos Santos se encontra em estado gravíssimo após as intervenções cirúrgicas sofridas por conta de uma tentativa de homicídio ocorrida contra ele na manhã desta segunda-feira em Palhoça, praia da Guarda do Embaú, em Santa Catarina.

Ricardo passou por três longas cirurgias para a contenção de duas sérias hemorragias internas. No início desta noite, o catarinense foi transferido para a UTI e permanece em coma induzido. Ele fica em observação pelas próximas 48 horas para os médicos acompanharem as reações de seu corpo às transfusões de sangue e às intervenções cirúrgicas.”

(notícia em actualização)

Comentários

Os comentários estão fechados.