No último ano e meio especulou-se muito sobre a direcção da transmissão dos eventos da WSL e muitos apontavam para um sistema de pay per view. O pagamento de um valor simbólico para ter acesso a conteúdo PRIME, ao mesmo tempo que estaria disponível uma versão gratuita com mais publicidade e menos qualidade, poderia ser uma boa solução para acrescentar valor à entidade e ao desporto.

Mas a direcção acabou por ser muito diferente, em 2018 (e pelo menos 2019 também) vais ver as etapas do Championship Tour (masculino e feminino) e provas QS 10.000 no Facebook!! Yep, a rede social criada por Mark Zuckerberg será a transmissora exclusiva deste conteúdo, algo que inicialmente poderá parecer invulgar mas, down the line, poderá ser o futuro.

A WSL foi a terceira liga como mais engagement em redes sociais nível global, perdendo apenas para a NBA e NFL. As cerca de 800 horas de conteúdo ao vivo que este entidade irá produzir, entre campeonatos e outros conteúdos que serão desenvolvidos para este acordo, são algo que a direcção da maior rede social do mundo vê como uma enorme mais valia e a parceria já está fechada e pronta para arrancar.

A primeira prova, o Quiksilver Pro Gold Coast, será realizada em Março, na Austrália.

Comentários

Os comentários estão fechados.