Na impossibilidade de surfar na Nazaré a equipe Jet Resgate, que inclui os já conhecidos Antonio Silva e Ramon e alguns alunos recentes da modalida de tow-in como Joana Andrade, rumou a Peniche. O destino era a Papôa, uma onda que num passado distante era relativamente conhecida mas que nos últimos anos só era surfada por alguns locais.

A onda não desiludiu e provou ser, segundo António Silva, uma versão nacional da conhecida onda de Mavericks. As ondas passavam os três metros e o grande destaque do dia vai Joana Andrade, que apanhou umas das maiores ondas do dia, quebrando a barreira dos 4 metros.

De imediato a notícia correu de norte a sul do país e poucas horas depois os responsáveis pelo Billabong XXL foram informados do que se tinha passado em Peniche, considerando de imediato a portuguesa para o concurso. Logo de seguida tornava-se oficial que Joana Andrade é de facto uma das candidatas ao prémio de “Women’s Best Overall Performance”.

Assim Joana vai disputar este prémio como Justine Dupont, Maya Gabeira, Keala Kenelly, entrou outras grande surfistas. Contactada pela ONFIRE Joana mostrou-se muito motivada por esta nova direcção na sua vida, admitindo que vai procurar condições para se dedicar a este tipo de ondas.

Andrade junta-se assim também a António Silva, um dos seus mentores nesta modalidade e candidato na categoria de “XXL Wipeout”.

Comentários

Os comentários estão fechados.