O surfista é, por norma, alguém que vive em sintonia com a natureza mas, infelizmente, muitos dos produtos usados para a prática do desporto são produzidos de forma pouco amiga do meio ambiente.
Para se tornar mais parte da solução que do problema a Billabong tem, ao longo dos tempos, adaptado a sua produção, de modo a fazê-la de um modo mais sustentável e com uma pegada ecológica mais leve. Um bom exemplos são os fatos, que além de usarem até 30% dos materiais provenientes da reutilização de pneus de carro, são produzidos em neoprene à base de minerais naturais de calcário, substituindo os materiais derivados de produtos petroquímicos, preservando assim o nosso meio ambiente.
Já a nível de boardshorts, a Billabong começou por lançar em 2007 a linha Recycler Series, tornando-se na primeira grande marca a produzir boardshorts a partir da reciclagem de PET. Este processo começa com a recolha de garrafas de plástico usadas, que são desfeitas em “pellets” e transformadas em fio e depois em tecido para fazer os calções.
Em 2019 a marca anunciou mais uma grande mudança na sua produção, já que passará a fazer todos os seus boardshorts usando esse processo. Isso significa que a próxima vez que que comprares boardshorts da Billabong estarás provavelmente a investir na peça mais amiga do ambiente de todo o teu guarda-roupa!
Comentários