O australiano Stuart Kennedy é um daqueles surfistas que nunca conseguiu fazer justiça ao seu potencial como surfista a nível competitivo, mas como free surfer está claramente entre os melhores.

O seu talento foi reconhecido cedo pelo seu primeiro grande patrocinador que lhe deu a oportunidade de competir em três etapas do seu mais icónico evento, o Rip Curl Pro Bells Beach, tendo participado duas vezes ainda durante a fase júnior da sua carreira.

Seguiu-se um longo e árduo percurso no circuito QS, onde inclusivamente perdeu o seu patrocínio, tendo ficado à porta da qualificação no final de 2015. Um golpe de sorte colocou-o na primeira etapa do Championship Tour do ano seguinte e a partir daí o seu surf falou bem alto. Stu derrotou surfistas como Kelly Slater, Gabriel Medina, Kanoa Igarashi e John John Florence para se qualificar para as meias finais, onde perdeu por apenas 0.03 pontos. Mesmo não tendo chegado à final, o estrago estava feito e Kennedy recebeu a oportunidade de competir o resto do ano, qualificando-se para a sua segunda temporada da elite do surf mundial com mais resultados sólidos em Trestles, França e Portugal. Mesmo tendo voltado a cair do Championship Tour, o seu surf está entre os melhores, o que lhe garantiu um convite para competir na etapa de Rottnest Island este ano.

 

 

Recentemente Stu juntou-se à equipa Aloha Surfboards, uma marca de pranchas com um longo historial no nosso meio. A sua história incluí vários títulos mundiais da WSL, conquistado por surfistas como Damien Hardman, tendo também patrocinado outros grandes nomes um pouco por todo o mundo como Shane Powell, Johnny Boy Gomes, Chris Davidson, entre muitos outros super talentos do surf internacional. A parceria entre Stu e a Aloha promete grandes resultados e poderá fazer a diferença para que garanta um retorno rápido aos top32 do mundo.

Em Portugal e na Europa a Aloha é produzida em colaboração com a Sequoia Surfboards, uma marca que tem impressionado pela incessante procura pelos melhores materiais, tecnologias inovativas e shapes de alta performance. O projecto está nas mãos do shaper Marcello Zani, que desenvolveu os modelos CFD Fish, Toro e Twin Peaks em colaboração com a Aloha Surfboards, e modelos exclusivos Sequoia Surfboards como o Enzo X, Artur e muitos outros.

Faz uma visita ao site Sequoiasurfboards.com para ficares a conhecer melhor…

 

Comentários

Os comentários estão fechados.