Constância Simões, Salvador Vala e Bruno Amado são três dos mais talentosos surfistas nacionais a surgir nas categorias júnior e têm em comum o facto todos serem surfistas de segunda geração. Agora passam a fazer parte da equipa Polen Surfboards.

Constância Simões, de Portimão, é a actual campeã nacional de Sub16, e uma das mais promissoras surfistas do nosso país. Com apenas 16 anos, já compete na Liga MEO Surf desde 2019, tendo conquistado a sua primeira presença numa final desse circuito em 2021, ano em que também venceu o Rip Curl GromSearch a nível Europeu na categoria Sub14.

Salvador Vala, de Carcavelos, sagrou-se campeão nacional de Sub14 em 2021 e no início do ano seguinte venceu a categoria New Generation do Capítulo Perfeito em ondas tubulares na praia que o viu crescer. De facto, apesar de ser um dos surfistas mais completos e competitivos da sua geração, é a sua maturidade nos tubos que mais o destaca, tendo aprimorado a sua técnica em ondas como os Coxos e Carcavelos.

Por sua vez Bruno “Bubas” Amado cresceu nas ondas de Peniche, e é um surfista que deverá “explodir” na cena competitiva a qualquer momento. Neste momento a linha de surf é o seu ponto mais forte e mostra um potencial de progressão muito grande.

Sobre a aposta na nova geração, Álvaro Costa, fundador e proprietário da Polen, comentou o seguinte, “Está no ADN da Polen desde o início apostar em surfistas e em futuras gerações. Só há futuro com presente, e o presente é consequência do passado. A Polen segue essa linha há muitos anos e vai continuar a fazê-lo, sempre a apoiar jovens esperanças.

Constância, Salvador e Bubas juntam-se assim à família Polen, ao lado de nomes como João Guedes, Kiron Jabour, Luís Perloiro, Henrique Pyrrait, Carolina Mendes, Pedro Boonman, Samuel Igo, Jaime Veselko, Tony Laureano, entre outros, uma ligação que promete dar frutos.

Fica a saber mais sobre a Polen Surfboards AQUI!

Comentários