No heat 2 do round 4 do Corona Open J-Bay, Frederico Morais tinha como adversários dois dos melhores surfistas de sempre em Jeffreys Bay. Entre os dois, John John Florence e Mick Fanning, somavam-se 4 títulos mundiais, um deles conquistado há menos de 12 meses. Eram também os dois finalistas da prova de 2016 em Jeffreys e eram destaque desde o primeiro dia de prova.

Frederico Morais vinha de duas vitórias mais “humildes” mas determinadas, contra os goofies Ian Gouveia e Connor O’Leary, bem ao seu jeito de silent killer. Poucos davam hipóteses de vitória ao português, os seus adversários estavam fortes e não pareciam estar em vias de acalmar. E não acalmaram. John John fez uma nota 10 e Mick Fanning uma de 9.73.

Mas Kikas soube crescer para a ocasião. O luso abriu com uma onda surfada quase na perfeição, recebendo 9.60 mesmo sem ter passado por dentro do tubo. Sem tremer com a onda de 10 de Florence, Morais encheu mais uma onda de grandes manobras e acabou com um tubo para receber outra nota excelente 9.47. A sua incrível média de 19.07, segunda apenas para o heat perfeito de Jordy Smith, que fez duas notas 10, seria suficiente para se tornar na grande revelação do evento.

Sobre o heat, Morais comentou o seguinte: “Foi provavelmente o melhor heat da minha vida contra o Mick e o John, não pode ser melhor que bater o John com um 10 e eu com dois noves e o Mick a destruir também. Nos últimos dois heats não senti que estava a surfar o meu melhor, por isso sabia que tinha que dar tudo e ser perfeito neste round, e foi o que fiz. Finalmente sinto que fiz o meu verdadeiro surf“!

Podes rever todas as vitórias de Frederico Morais no Championship Tour, como wildcard e como “membro”, AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.